Com multidão, Havan inaugura loja em Viamão

Centenas de pessoas se aglomeraram para entrar no novo estabelecimento, aberto ao público na manhã deste sábado

A aguardada loja da Havan em Viamão, na Região Metropolitana, foi inaugurada neste sábado (30). Centenas de pessoas se aglomeraram para serem as primeiras a entrar no estabelecimento, o 137º da rede no Brasil. Com 17 mil metros quadrados, a unidade teve um investimento de R$ 25 milhões e criou cerca de 200 empregos. Essa é a primeira loja da Havan na região metropolitana de Porto Alegre.

O dono da rede de lojas, Luciano Hang, discursou na abertura – primeiro, para os funcionários e, depois, para o público presente no lado de fora. Com telão, caixas de som e banda ao vivo, o empresário, vestido nos trajes típicos gaúchos, exaltou a importância econômica do empreendimento.

— Essa loja é mais uma prova de que nós acreditamos no Brasil. Recebemos 15 mil currículos de pessoas querendo trabalhar aqui. Cada um de vocês (dirigindo-se aos funcionários) concorreu com 100 pessoas para estar aqui. Muitas pessoas vão começar aqui hoje e só sair bem velhinhas. Porque vocês começam hoje em uma empresa em que podem definir onde vão trabalhar. Onde e com o quê. Então sonhem. Sonhem que dá — afirmou Hang, diante de uma plateia entusiasmada formada por funcionários uniformizados, antes de as portas serem abertas ao público.

Do lado de fora, viam-se bandeiras do Brasil erguidas, pessoas vestidas nas cores verde e amarelo e cartazes e faixas celebrando a chegada da Havan ao município – tudo no entorno da réplica da Estátua da Liberdade, uma marca registrada da rede de lojas, que veio de Balneário Camboriú e custou aproximadamente R$ 1,5 milhão.

“Rio Grande do Sul é um dos Estados mais comunistas do Brasil”

A inauguração também teve um tom político. No discurso aos funcionários, transmitido ao vivo nas redes sociais de Luciano Hang, o proprietário da rede de lojas aproveitou para tecer críticas à esquerda em geral e ao PT, em especial. Ele lembrou que suas lojas já não contam com o caixa de número 13 – depois do 12, vem o 14. E afirmou:

— Se vocês começarem a votar no PT, está tudo errado. O Rio Grande do Sul é vítima da esquerda. O Brasil é um país comunista, e um dos Estados mais comunistas do Brasil é o Rio Grande do Sul. Durante anos e anos, (vocês) votaram errado. Plantaram abacaxi, e estamos colhendo abacaxi até hoje. E tendo que descascar — declarou Hang.

— Daqui para a frente, põe na cabeça: se votar errado, você paga a conta. Quanto você não faz um bom trabalho, está dificultando para você mesmo. Para todo mundo. Posso contar com vocês? — completou o empresário.

A nova loja da Havan fica na RS-040,  próximo ao Maxxi Atacado, em uma área de 17 mil metros quadrados. O  local tem 650 vagas de estacionamento e comercializa cerca de 100 mil  produtos, de eletrodomésticos a brinquedos.

A unidade de Viamão é a quinta da rede no Rio Grande do Sul. A primeira foi aberta em  dezembro do ano passado, em Passo Fundo. Depois, a Havan chegou a Caxias do SulSanta Cruz do Sul e Santa Maria.

Para  dezembro, o proprietário da rede, Luciano Hang, planeja a abertura de  uma unidade em Ijuí, no Noroeste, no dia 14. No início de 2020, o  empresário pretende seguir com o plano de expansão da rede no Estado, incluindo uma unidade em Gravataí.

[Fonte]
Compartilhe isto:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *