Prefeito de Viamão anuncia decreto com medidas de prevenção ao coronavírus

Prefeito de Viamão anuncia decreto com medidas de prevenção ao coronavírus

Entre as medidas listadas no documento estão: suspensão das aulas na rede municipal de 17 a 29 de março, podendo ser prorrogado, e cancelamento de eventos com grande público.

O prefeito de Viamão, Russinho, decretou nesta segunda-feira, um protocolo de prevenção ao coronavírus no município. As medidas estão listadas no Decreto Executivo 018/2020.

A medida abrange as 60 escolas municipais, com cerca de 26 mil alunos e 1,7 mil professores. O decreto dispõe sobre medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo COVID-19 (Novo Coronavírus), no âmbito municipal e começa a valer já nesta segunda-feira.

A partir do documento estão suspensas, pelo prazo de 30 dias:

Atividades de capacitação, de treinamento ou de eventos coletivos realizados pelos órgãos ou entidades da administração pública municipal que impliquem a aglomeração de pessoas.

Participação de servidores públicos municipais em eventos ou em viagens internacionais ou interestaduais.

Veja na íntegra as informações aqui: bit.ly/33oJ2Ss

As medidas são preventivas, já que não há casos suspeitos ou confirmados da doença em Viamão. A orientação da Secretaria Municipal da Saúde é que se você ou algum parente ou conhecido tiver sintomas de infecção pelo novo coronavírus ligue para a Vigilância Epidemiológica ou Departamento de Atenção à Saúde, através dos telefones: 3054.7518 ou 3434.0395 – de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Também está disponível o serviço de plantão pelo celular: 51. 99718.4289, todos os dias, até às 22h. Após às 22h, o atendimento deve ser procurado, através do 150 – Serviço de Referência Estadual.

Compartilhe isto:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *