Vacina da Gripe em Casa

Idosos podem receber a dose da vacina em casa

Para que a equipe vá até a casa, basta ligar para à unidade mais próxima e solicitar a vacina.

A Prefeitura de Viamão informa que a vacinação em domicílio para idosos pode ser solicitada por telefone. Nesta primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação, a ideia é evitar que os idosos, grupo de risco do novo coronavírus, se aglomerem em filas.

Os idosos não precisam se deslocar até uma Unidade Básica de Saúde. Para que a equipe, enfermeiro e agente comunitário de saúde, vá até a casa, basta ligar para o telefone da unidade do seu bairro ou mais próxima e informar o endereço correto para o deslocamento. A partir daí, a equipe móvel fará o atendimento.

Lembrando que nesta 1ª etapa serão vacinados os idosos acima de 60 anos e os profissionais de saúde, que atuam diretamente na linha de frente ao atendimento à população. Mais de 10,2 mil pessoas do grupo prioritário já foram vacinadas em menos de 48 horas na cidade.

O Governo do Estado entregou nesta terça-feira, mais 5 mil doses da vacina contra a gripe (influenza), aqui em Viamão, e de acordo com a Secretaria da Saúde, na próxima semana, uma nova remessa deverá chegar ao município.

#PrefeituradeViamão #Vacinação #Saúde #miniguia

Compartilhe isto:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *